A Cervejaria
Com as bênçãos do monge São João Maria, nasceu a cervejaria Água do Monge, às margens do rio Jordão. Da cervejaria vemos a gruta, com sua fonte benta. E da janela da gruta, vemos a cervejaria, na outra margem do rio.
Esse cenário, cercado de araucárias, é também cercado de história. A cervejaria fica onde funcionou a primeira usina hidrelétrica de Guarapuava. Partes da estrutura ainda estão lá, próximas a uma usina nova e moderna. Ali, um braço do rio segue servindo ao propósito de gerar energia.
Em meio a tudo isso, história e paisagem (que estão retratados em nossa marca), a Água do Monge produz sua cerveja. Com o toque artesanal das receitas e a tecnologia que não fica devendo às grandes cervejarias.
Cerveja com o terroir guarapuavano, abençoada pelo monge João Maria. Barris, garrafas, growlers, latas e copos cheios de lendas e história.
O Começo de Tudo.
• Na terra do malte surge a Água do Monge •
“No princípio era o verbo. Isso porque a coisa ficava só no verbal, só na conversa”. E para contar essa história, ninguém melhor do que quem a viveu.
“Que cerveja boa essa. Um dia ainda vamos fazer a nossa cervejaria”. Esse papo surgia sempre que a gente experimentava o resultado de uma produção de cerveja de panela, método caseiro que tivemos como hobby por muito tempo.
O gosto pela cerveja e a empolgação com os resultados de nossas receitas nos moveu.
Levantamos vários canecos. Alguns por que é assim que bebemos. Outros, porque ganhamos prêmios importantes com nossa cerveja, ainda de panela.
Para um sonho que segue a receita de uma bebida que mistura – basicamente – três ingredientes, tínhamos quase tudo. A vontade, como o lúpulo; a capacidade, como o malte; só nos faltava a água. E ela veio abençoada. Á água do Monge João Maria. Uma figura tão importante na história da guerra do Contestado passava a ser importante na nossa.
Às margens do rio Jordão, à vista da capela do monge, erguemos nossa cervejaria. Equipamentos modernos tomaram o lugar das velhas panelas. A produção, que era pequena, ganhou escala.
Muita coisa mudou. Mas todo aquele sabor, que era o que buscávamos em nossas receitas, continuamos encontrando em nossas cervejas.
Nosso espírito está impresso em nossa marca
Aliás, do nosso entorno veio toda a inspiração para a criação da nossa marca.
Vocês precisam conhecer a vista que temos do deck da cervejaria!
Vocês precisam conhecer a vista que temos do deck da cervejaria!